26 de outubro de 2010

Morre o maior "pitaqueiro" da copa do mundo de 2010 na África do Sul...


           Galera é com muita tristeza que venho comunicar que o querido "polvo profeta" Paul veio a falecer na noite de segunda-feira, no Oceanário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen. O molusco, que nasceu em 2008, teve morte natural e será cremado.
 Polvo Paul acertando o campeão mundial Espanha (Foto: Reuters)
Paul é da espécie Octopus Vulgaris, encontrada no Mar Mediterrâneo e numa faixa do Oceano Atlântico que vai do Atlântico Norte à costa oeste da África. O molusco ficou famoso por ter acertado o resultado de oito partidas da copa do mundo de 2010 realizada na África do Sul.
De acordo com Stefan Porwoll, diretor geral do oceanário, Paul deverá ser homenageado com um monumento no Sea Life, que virou atração turística em Oberhausen por causa da fama do "polvo profeta".
Com o termino da Copa, o polvo recebeu várias propostas para adivinhar mais alguns resultados (o Sea Life chegou a cobrar R$ 34 mil para o molusco adivinhar o campeão da Fórmula 1) e teve seu nome registrado como marca na Europa. Paul também virou bichinho de pelúcia e por ter fotos gravadas em camisas, canecas e sabonetes. Em agosto, o molusco foi nomeado embaixador da candidatura da Inglaterra para sede da Copa de 2018. Um mês depois, Paul recebeu uma certidão de nascimento italiana, pois o animal nasceu na Ilha de Elba, na cidade de Marina di Campo.
            Ironicamente, logo após o Mundial vencido pela Espanha uma produtora chinesa anunciou o início das gravações do filme "O Assassino de Paul, o Polvo", com cenas na África do Sul e Pequim.
                                 Entrada do Oceanário Sea Life. (Foto: Rafael Maranhão)   

FONTE: Site Globo Esporte - http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2010/10/polvo-paul-morre-na-alemanha.html                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário