2 de fevereiro de 2011

Manchetes e suas veracidades

Uma notícia publicada no jornal peruano "El Pueblo", nesta quarta-feira, trouxe a informação que o atacante Neymar( que está arrebentando no campeonato) estaria suspenso e não poderia enfrentar a Colômbia no Sul-americano sub-20, na quinta-feira (madrugada de sexta-feira no Brasil). Porém, Hildo Nejar, diretor da comissão de técnica da Conmebol desmentiu a informação e garantiu que o craque tem condições de jogo.

A veracidade da matéria caiu. A confusão se deu porque o regulamento inicial do Sul-Americano sub-20 dizia que os cartões não seriam zerados de uma fase para a outra. Entretanto, um congresso técnico mudou essa determinação e passou a não considerar os cartões da fase inicial, como acontece na Copa do Mundo. Nejar foi até o hotel da Seleção Brasileira de posse de um documento mostrando que Neymar está liberado para entrar em campo.




O jornal peruano, inclusive, publicou uma declaração que teria sido dada pelo técnico Ney Franco já projetando os possíveis substitutos. A última coletiva do treinador brasileiro ocorreu após a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada da última terça-feira, no Hotel Libertador, sem a presença da imprensa estrangeira. Mais um show de veracidade da matéria.
Desde a divulgação da informação, a CBF se mostrou tranquila quanto ao aproveitamento do artilheiro, que tem sete gols no torneio.
No hexagonal final, Neymar está pendurado com um cartão amarelo. A partir de agora, o atleta não poderia mais ser advertido pela arbitragem para evitar a suspensão.

Fonte:  http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/02/jornal-peruano-diz-que-neymar-esta-suspenso-mas-conmebol-desmente.html

Um comentário:

  1. Acho que hoje, dia 03 de fevereiro, o grupo poderia ter postado alguma matéria sobre o vexame do time dos loucos, não é mesmo? Mais um ano que o 'Curinthians' não vai sonhar/pensar/viajar na maionese em querer ganhar a Libertadores.
    hahaha.



    Beijos.

    ResponderExcluir