7 de dezembro de 2010

Cruzeiro 44 anos da Taça Brasil

Ô meu pai eu sou Cruzeiro meu pai!
Ô meu pai eu sou Cruzeiro meu pai!
Ô meu pai eu sou Cruzeiro meu pai!


A final da Taça Brasil de 66 foi uma história de superação. Hoje, 07 de dezembro de 2010, faz 44 anos que o Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes, Natal e companhia derrubou o Santos de Pelé, até então, o melhor time do Brasil, em pleno Pacaembu e conquistou o primeiro título nacional para Minas Gerais.


Os heróis celestes golearam o Santos dentro do Mineirão por 6X2 e ganharam de virada por 3X2 no Pacaembu.





Essa foi a partida mais emocionante de todos os tempos para a torcida cruzeirense. Esse confronto mudou a história do futebol nacional, acabando com a exclusividade do eixo Rio-São Paulo.


O Cruzeiro incluiu Minas Gerais definitivamente nas mais importantes competições nacionais e internacionais.




Tostão beija a taça do campeonato







Time do Cruzeiro de 1966

Em pé: Pedro Paulo, Neco, Piazza, Willian, Procópio e Raul.
Agachados: Natal, Tostão, Davi (Evaldo), Dirceu Lopes e Hilton.



Time do Santos de 1966
Em pé: Lima, Zito, Geraldino, Joel Camargo, Mauro e Laércio.
Agachados: Peixinho, Mengálvio, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário