20 de janeiro de 2011

Documento fotográfico comprava cláusula contratual!?

Muito se especulava sobre qual seria os valores da multa de uma possível recisão contratual (para times que queiram tirar ronaldinho do Fla antes do término de seu contrato) de Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo.
Ronaldinho assinou um contrato de três anos e meio com o Flamengo, o jornal "Folha de S. Paulo" (dia 12/01 quarta-feira) ampliou uma foto em que o craque segurava o contrato nas mãos, na noite de segunda, no Rio de Janeiro, pouco depois de assinar os papéis e sacramentar o acordo com o Fla.
De acordo com a ampliação fotográfica a multa para times de fora do Brasil é de R$ 400 milhões e para times brasileiros a multa chega a R$ 325 milhões.

Foto Folha de São Paulo
O Futebol na Gaveta concluiu que essa foto é verídica pois o fato realmente está de acordo com a verdade. O Flamengo confirmou os valores. Mas se o Flamengo não tivesse confirmado qual seria o valor dessa foto? Seria verídica?
E quanto a Autenticidade ela serviria para provar a autenticidade do valor da multa contratual  se o Flamengo não tivesse confirmado a informação?
Fica ai a discussão. Queremos a opinião de todos e depois postaremos a nossa.

2 comentários:

  1. Verídica creio não, pois hoje em dia há manipulações perfeitas de fotográfias.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Mas sem a confirmação do flamengo não acho que poderia ser considerada verídica...

    ResponderExcluir