28 de janeiro de 2011

Zagueiro camaronês do Corinthians é convocado para seleção sub-21

O bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Corinthians rendeu ao zagueiro camaronês Vincent Bikana a primeira convocação para seleção sub-21. Nesta sexta-feira, a Federação Camaronesa de Futebol enviou o comunicado oficial ao Timão.

 O amistoso diante da seleção sub-21 da Bulgária, no próximo dia 9, inicia a preparação de Camarões para a Copa Africana de Nações Júnior, que será realizada em abril. A apresentação de Vincent está programada para o dia 6.

Vincent pertence ao Olé Brasil, clube gerido por emprésarios de Ribeirão Preto, mas está emprestado ao Timão até dia 31 de janeiro. O Corinthians não deve pagar os  500 mil euros pedidos para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. ( Esperam que amanhã tem post explicando essa questão de direitos econômicos e legais)

Comunicado de convocação de jogador para seleção, signos especiais: brasão da federação, dados, carimbo e assinatura do secretário. Numeração e disposição da data e assinatura que o caracterizam com um comunicado oficial.

Bônus: recomendação de leitura sobre futebol e diplomática  http://amigosdadiplomatica.blogspot.com/2010/06/o-classico-na-diplomatica.html ótimo post das meninas ( e do Márcio, vulgo " BOI") do semestre passado. ( Apenas com a ressalva que a FIFA não reconhece o título interclubes do Flamengo como mundial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário